Header Ads

COMPARATIVO MAXSYM 400I X SUZUKI BURGMAN 400




Comparativo entre duas scooters show de bola a Maxsym 400i novata que vem com a faca nos dentes e chama para a briga a veterana que atĂ© entĂ£o detinha o tĂ­tulo de campeĂ£o a Suzuki Burgman 400, diga-se de passagem era por nĂ£o ter concorrente que a firmava como “campeĂ£o”.
Mas a hora Ă© de briga entĂ£o vamos pro embate;
A Maxsym vem equipada com motor monocilĂ­ndrico de quatro vĂ¡lvulas e injeĂ§Ă£o eletrĂ´nica. Refrigerado a lĂ­quido com 399,3 cc, 33,3 cv de potĂªncia a 7.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 5.500 rpm.



Contra o Motor 4 tempos, 1 cilindro,4 vĂ¡lvulas, DOHC, refrigeraĂ§Ă£o lĂ­quida, com potĂªncia considerĂ¡vel PotĂªncia mĂ¡xima 34 cv a 7.300 rpm Torque mĂ¡ximo 3,70 kgfm a 5.800rpm da Suzuki Burgman 400.
Nesse primeiro round quase que dava empate mas quem sai vencendo Ă© Burgman, e.... jĂ¡ chega de descanso vamos pro segundo round que essa briga tem tudo pra ter uma revanche.
A Maxsym vem os seus Freios a disco nas duas rodas (duplos na dianteira) com o sistema combinado (com proporĂ§Ă£o de 70/30%) com o ABS Ă© item de sĂ©rie. Com rodas aro 15 na dianteira e 14 na traseira

A Burgman ataca com Freio Dianteiro com disco Duplo e traseiro Disco Ăºnico com rodas 14 na dianteira e 13 na traseira sem sistema abs de serie e sem freio combinado “que mancada!”
Segundo round Maxsym!
E nesse terceiro rourd em busca de desempate as duas vem cheias de “gĂ¡s”.
A Burgman manda tanque de combustível com 13,5 litros com consumo médio de 20 km/l autonomia em cerca de 290 km e compartimento embaixo do banco acomoda dois capacetes integrais.
A Maxsym traz tanque de combustível com 14,7 litros com consumo médio de 25 km/l e autonomia média de 370 km e compartimento também para dois capacetes integrais.
Terceiro Round Maxsym!

đŸ”´Quer saber como importar produtos direto dos Estados Unidos? Da uma olhada no link ae . đŸ”´

Quarto Round A Suzuki Burgman ainda pode vencer se der um locaute, porem a Maxsym jĂ¡ tem vantagem e nĂ£o vai deixar fĂ¡cil esse Ăºltimo round.
A maxsym nĂ£o quer conversa e vai pra cima detonando nos itens de conforto esbanjando seus encostos com regulagem para garupa e piloto e ainda mostra sua bolha com regulagem de atĂ© 5 cm e mostra seu compartimento que pode ser aberto sem tirar a chave do contato e aquecedor para os dias frios.
Mas a Burgman 400 nĂ£o desiste, e se defende com seu encosto para piloto e sua bolha e tenta matar de vez o round com um “golpe baixo” seu preço custando R$32,990.
A Maxsym se esquiva e acerta o seu golpe mais forte o preço de R$ 20.990.

E a Maxsym 400i Ă© o grande campeĂ£o deste embate Ă©pico entre as Scooter.

15 comentĂ¡rios:

  1. A maxim tenho vista Ă© mais linda que a bugmann e tem o preço melhor.o problema Ă© se tem peças de reposiĂ§Ă£o a disposiĂ§Ă£o. Outro problema Ă© ser dafra pois nĂ£o confiam na marca ainda. Sai da loja o preço vai la em baixo. Estou com vontade de comprar uma mas estou com medo.

    ResponderExcluir
  2. Alias gostaria de ouvir algumas opiniões de proprietĂ¡rios da maxin.
    meu email. Cjmortari@hotmail.com. desde jĂ¡ agradeço pela atenĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no YouTube e procura o canal do naka1986. Ele trocou a PCX dele pela Maxsym e fez vĂ¡rios vĂ­deos na cidade (corredor) e estrada (top speed, conforto, etc.).

      Excluir
  3. As duas sĂ£o Ă³timas mas maxsym ganha em preço mas quando sai devasloriza muito a burgman nem tanto jĂ¡ e mas confiĂ¡vel mas pela pesquisa que fiz a dafra en peça e mas barato do que a burgman

    ResponderExcluir
  4. pesquisei bastante e fechei com a Maxym hoje com desconto ficou R$ 23.990,00.. ela perde um um pouco na subida, mas no geral ganha da Burgman, inclusive tem freios ABS tb, coisa que a da suzuki nao... pego ela na primeira semana de maio e comento mais depois..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ silvio! JĂ¡ pegou a maxsym, nos conte entĂ£o!

      Excluir
    2. OlĂ¡ silvio! JĂ¡ pegou a maxsym, nos conte entĂ£o!

      Excluir
    3. olĂ¡, fiz muita pesquisa e decidi pela Maxsym, e atĂ© o momento muito boa moto, ainda farei a primeira revisĂ£o dos 1000 km. O custo beneficio vale muito a pena, se decidir ficar com mais de 03 anos, pois desvaloriza rĂ¡pido. Em relaĂ§Ă£o a Burgman, sĂ³ perde no torque mesmo, porem Ă© mais confortavel, economica e mais bonita, com um painel fantastico e freios ABS com CBS. Mais tecnologia por menor preço. abraço

      Excluir
  5. Alias gostaria de ouvir algumas opiniões de proprietĂ¡rios da maxin.
    meu email. Limasilva38@Hotmail.com desde jĂ¡ agradeço pela atenĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
  6. Alias gostaria de ouvir algumas opiniões de proprietĂ¡rios da maxin.
    meu email. Limasilva38@Hotmail.com desde jĂ¡ agradeço pela atenĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
  7. Tive uma 2015 que era excelente exceto por um pequeno vazamento de Ă³leo e pelo deslizamento da embreagem automĂ¡tica na saĂ­da... na Ăºltima revisĂ£o consertaram, vendi com o coraĂ§Ă£o apertado... bela moto...

    ResponderExcluir
  8. Sofro muito com o sistema de traĂ§Ă£o da minha Burgman 400. As sapatas queimam muito rĂ¡pido. Tive que adptar minha direĂ§Ă£o e agora sempre arrancar MUITO devagar pra aumentar a durabilidade. Sabe se terei o mesmo problema com a Maxsym? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. OlĂ¡ Amigos! Gostaria de ouvir mais opiniões quem jĂ¡ tem a Maxsym, minha preocupaĂ§Ă£o Ă© quando chega na subida tenho 1,87 altura e peso 140kg mais a minha esposa com 63kg serĂ¡ que sobe de boa uma inclinaĂ§Ă£o mais ou menos 60 a 70 graus serĂ¡ que aguenta? Se puderem compartilhar aqui e no meu email: mauriciooliver001@hotmail.com desde jĂ¡ agradeço. Abraço...

    ResponderExcluir
  10. "Locaute"????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Knockout seu burro! Ou entĂ£o nocaute!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.